Temporada de Traíras
- Kauan Pittella
- 11 de set. de 2017
- 3 min de leitura

Meu nome é kauan, sou natural de Jaguarão Rio Grande do Sul, tenho uma paixão pela pesca de traíras e quero dividir o pouco que sei e tenho no histórico com vocês, para que assim como eu, vocês tenham belos retratos e boas capturas nessa pescaria de traíra que é uma paixão e move a pesca esportiva e também é possível fazê-la por todo Brasil já que nossa Hoplias se encontra por todos lagos possíveis.

Estamos no começo de Setembro, e com ele as ações das traíras começam a se mostrar mais eficazes com o aquecimento da água e procura de território pra efetuar sua reprodução e desova. Existem muitos momentos de que com o começo da temporada, com o frio que havia feito o peixe procure comer mais, e isso se torna uma facilidade e tanto na pescaria, porem tem os dias que ela esta mais seletiva e muitas técnicas devem ser usadas. Embora a traíra seja um peixe fácil de pescar por atacar de tudo e ser territorialista, vamos falar de dicas e de melhor desempenho na sua pescaria, para pescar seu troféu e ter bons retratos.

O principal, o arremesso, saber onde jogar sua isca, saber interpretar o local e imaginar o que poderia ser feito para chamar a atenção daquele predador que está a espera da presa ali. Locais com muita estrutura “colas de açude” e até mesmo aquela parte do lago sem estrutura, mas onde a água esta mais calma e sem ondas, ali esconde um predador também e vale a pena explorá-lo.

Segundo item de suma importância, o trabalho de isca, chegar o mais perto da realidade do que o predador come, seja um stick que imita um peixe ferido, uma zara, que imita um peixe em fuga, ou até mesmo os frogs um dos meus preferidos e com resultado incrível, saber onde arremessá-lo e como trabalhar, já é meio caminho andado para se obter o sucesso com as nossas Hoplias. Mas ainda assim, existem outras iscas, não somente as de superfície garantem nossas traíras, temos as softs e as metálicas que geram um resultado incrível também como as chatterbaits e os spinnerbaits. Na parte de softs existem as com peso e sem peso, dependendo do dia as sem peso (No Sinker) rendem muito e levanta muita traíra, isso se da pra temporada do seu inicio até o final, afinal em eficiência as iscas softs são umas das mais procuradas quando o peixe está mais calmo.

Terceiro fato que pesa bastante e é o que nos mantem, pescar fotografar e soltar o peixe! Somente assim conseguimos manter esse circulo vicioso que é a pesca esportiva, que nos faz querer aprender mais, ler sobre, dividir experiências e se preparar para cada temporada nova que se inicia.

Particularmente aprendi tudo no início sozinho, e enfim, com alguns artigos e experiências próprias fui aprendendo muito sobre o que era a pescaria de traíras com iscas artificiais. Fico feliz em poder dividir em palavras o pouco do que eu sei, ainda devo aprender muito, mas o pouco que sei deixo escrito pra quem quiser aprender e se aventurar nas traíras. Um pouco e bem resumido o que aguarda vocês.

Se aventurem, experimentem suas técnicas e boa pescaria pessoal, um abraço meu e deixo meu agradecimento pelo espaço e espero que vocês saiam por ai atrás das nossas Hoplias, pois vale muito a pena.

Contato: https://www.facebook.com/kauan.pittella
Comments